quarta-feira, 14 de julho de 2010

Advogados... aliados ou inimigos???

Muitas pessoas hoje em dia estão indignadas com o código penal né? Sem dúvida as leis estão ultrapassadas, muito permissivas, precisa haver uma reforma urgente para que a criminalidade diminua.

Mas na minha opinião existe algo mais urgente e imprescindível do que leis mais duras para os criminosos. O que precisa acabar é com essa liberdade dada aos advogados de mentirem para a justiça e de instruirem seus clientes criminosos a enganarem as pessoas nos tribunais.

Eu concordo que todos tem o direito de defesa. Isso é fato, mas se a pessoa é culpada ela tem que pagar por isso. O Advogado tem que ajudar o criminoso garantindo que ele tenha um tratamento "justo" dentro do presídio, mas não tem o direito de mentir, de instruir, de desprezar o sofrimento da vítima, onde fica o respeito ao ser humano? O respeito a dor da vítima ou da família da vítima? Onde fica o respeito ao povo? 

Os advogados, hoje em dia, vêem este tipo de julgamento como uma oportunidade de sobressaírem profissionalmente. Pensam assim, ele é culpado, se eu conseguir inocentá-lo, mesmo com a opinião pública e com os fatos contra o réu, eu serei respeitado... me tornarei um Advogado de Nome... 

Que absurdo !!!

Não deveria ocorrer exatamente o contrário? Ele não deveria ser respeitado por garantir que a justiça seja aplicada? Não teria que instruir o réu a confessar se descobrisse que ele realmente fosse o culpado? Não teria que pensar primeiro no bem estar dos inocentes? Que nunca fizeram nada de errado para a justiça?

Acho que eles subjulgam a inteligência das pessoas, pois tem crimes, que está na cara quem é o culpado, todos sabem quem foi que matou... e mesmo assim o Advogado alega publicamente  que o seu cliente criminoso é inocente? Que não tem provas porque não achou o corpo?Que o animal não deveria estar preso?

A situação é a seguinte: o advogado mente, instrui os réus a não prestarem depoimentos, atrapalha a investigação... e a justiça não faz nada? Na minha opinião eles deveriam ser proibidos de agirem assim, com a pena de serem presos por formação de quadrilha.

Pois é, os políticos deveriam começar a fazer a reforma aplicando leis mais duras sobre os Advogados que tentam enganar a justiça colocando nas ruas bandidos perigosos... 

Meu Deus, isso é muito grave!!!

Eles lutam para inocentar verdadeiros monstros, e isso é feito descaradamente, Veja o caso da Isabella, uma garotinha morta cruelmente pelo pai e pela madrasta, todos sabia que eles eram os culpados e o Advogado tentou enganar a todos até o final... deram aulas de como eles deveriam se vestir no tribunal, as cores que deveriam usar e como deveriam se portar, o que deveriam falar para influenciarem o júri... Em nenhum momento  pensaram na menininha que foi impedida de crescer... e o que aconteceu com os advogados? Estão soltos, para mim tinham que estar presos por mentirem para a Justiça, são cúmpleces dos criminosos !!!

Sabe o que me deixa mais me deixa intrigada, com isso tudo? É porque só eu me sinto ofendida desta forma? Porque ninguém mais fala sobre este disparate? Será que para todas as pessoas isso é normal?

Não sei... mas para mim... essa permissividade dada aos advogados é intolerável. Não enobrece em nada a profissão, pelo contrário, faz agente pegar nojo desta gente.

Beijos ♥

2 comentários:

Samy disse...

Exatamente Li... E a função do profissional da lei que seria de instruir o réu adequadamente para pode defende-lo fazendo com que se consiga um bom andamento da investigação, acaba-se por acontecer exatamente o oposto. As coisas ficam difíceis de resolver, por causa das omissão dos fatos, e uma série de outras coisas que não deveriam acontecer na justiça brasileira, mas todo mundo sabe que isso mesmo que acontece. Sem falar na incompetência dos profissionais da área... Eu fico desanimada com isso... O que mais me indigna é que muitas vidas foram tiradas e isso não tem volta, e com ajuda desses advogados existem muitos criminosos cumprindo pena em liberdade ou até mesmo, soltos e tidos como inocente... É triste isso... Li amei sua matéria... é bom colocarmos nosso ponto de vista né? Por que na verdade isso acontece a muito tempo, todo mundo vê... parece que somente quem FINGE que não vê são nossas autoridades... Políticos incompetentes e coniventes a tudo isso... Agente ainda tem que votar neles, ou optar por não escolher-los e deixar que outros façam isso por nós. O que é pior? Eu nem sei...

Lilia Branco disse...

Pois é Samy, você está coberta de razão, mas eu acredito que isso tudo tinha mesmo que acontecer. Estava escrito que seria assim.


Quem Sou...
Eu sou um poema inacabado
Que ninguém nunca leu
Eu sou
Aquele sonho bonito
Que ninguém realizou.
Eu sou
Aquela paixão gostosa
Que por medo, alguém sufocou.
Eu sou
O amor que alguém esperava
Mas nunca chegou.